medclub@medclub.com.br (86) 3226-4889

Notícias

Galeria Passando Arte traz a exposição “Meu quintal é maior que o mundo”

Exposição contempla a fauna e a flora do quintal da fotógrafa e ultrassonografista Lysia Matos.

O clima da cidade já começou a mudar, as festas de final de ano se aproximam, e é nesse sentimento comum que envolve a todos, que a Galeria Passando Arte traz, em novembro, a exposição – Meu quintal é maior que o mundo – da fotógrafa Lysia Matos.

Com mais de 20 anos no Grupo Med Imagem, a ultrassonografista oferece com suas imagens uma demonstração inequívoca que o encanto com a natureza está ao alcance dos olhos.

Ela conta que o seu quintal é uma fonte constante de inspiração. “Lá, muitas vezes, com a câmera na mão, eu consigo enxergar e sentir a beleza, a paz, o perfume e a poesia da vida".

image
Lysia trabalha há 24 anos no Grupo Med Imagem.

A fotógrafa explica que o título da mostra foi retirado de um verso do poeta mato-grossense Manoel de Barros. Conhecido como poeta das insignificâncias, por contemplar riquezas que o cotidiano torna invisível, Manoel faz uma apreciação das pequenas coisas, assim como da natureza. Ele utiliza as palavras, Lysia Matos, as imagens.

A ultrassonografista por profissão vê o mundo diariamente em escalas de cinza, e reencontra, na fotografia, as cores e a leveza do seu dia a dia. 

“Nós, que trabalhamos com diagnóstico de imagem, a gente vê o mundo em escala de cinza. Então, quando eu termino o meu trabalho, eu quero ver cores, isso dá uma leveza na gente, no espírito, porque a rotina é pesada mesmo”, revela.

image
Exposição traz a beleza da natureza.

Mas, segundo Lysia Matos, esse peso desaparece quando ela dá um pulinho na galeria Passando Arte. O seu consultório também fica no 4º andar. “Às vezes, eu saio da minha sala e venho aqui para dar uma espairecida. Olho o que tem exposto, olho a chuva, olho o sol...”, conta.  

image
Vale a pena conferir "Meu quintal é maior que o mundo".

Ela revela ainda ter ficado satisfeita com a edição da curadoria para a exposição. “Acho que ficou perfeito! É como se a gente tivesse trazendo a natureza aqui para dentro”, comemora.  

A galeria Passando Arte fica no 4º andar do prédio passarela da Med Imagem, localizado na Rua Paissandu, Centro de Teresina. O acesso é gratuito, e as fotos podem ser conferidas durante todo o mês de novembro.

Por Catarina Santiago 

Comentários

  • Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Enviar